Boatos sobre funcionários fantasmas assombram Aracati


Pelo que entendi o Ministério Público (MP) tinha uma lista secreta com nomes de "supostos funcionários fantasmas" - pessoas que recebem sem trabalhar - ou, pelo menos era secreta.

Veja trecho da matéria extraída do site folhadearacati.com.br:

"A lista com o nome de possíveis servidores “fantasmas” no município de Aracati foi tema dominante na sessão de ontem (3) da Câmara Municipal. O vereador oposicionista Luís Carlos Solheiro, o Kaká, se mostrou indignado com os boatos de que o vazamento da lista com o nome dos servidores supostamente “fantasmas” foi de sua responsabilidade. “Eu não tive acesso a listagem que hoje toda a torcida do Flamengo tem, senhor presidente”, disse."

Aracati do Povo:

Estranho!!! Vereador reclamando de funcionário fantasma, como se fisesse outra coisa, além de assustar aquela casa todas as quinta-feiras.

Bom, comparações a parte, o fato é que a denúncia é séria.

Enquanto algumas pessoas que estudaram pra caramba, para concorrer a uma vaga pública e conquistar essa vaga através do seu mérito, estão em casa esperando para ver o sonho do seu emprego realisado, outras sabe-se lá por qual merecimento, ganham sem trabalhar.  

Mas vamos ao restante da matéria.




"O vereador lembrou que chegou a ir esta semana com um funcionário da prefeitura até o gabinete da promotora Liduina Maria de Souza Martins para provar que estava falando a verdade.

Lendo as recomendações do Ministério Público ao prefeito Ivan Silvério, o vereador lembrou que foi um membro do próprio Poder Executivo que trouxe o assunto dos servidores fantasmas à tona, durante uma audiência pública com a promotora.

O vereador voltou a criticar a administração e disse que o prefeito vem sendo uma grande decepção para o município. “O Ivan está sendo uma grande decepção”, disse o vereador, que voltou a afirmar que o prefeito não tem pulso.

O vereador Tácito Forte lembrou que toda a polêmica da lista com os nomes dos “fantasmas” surgiu durante uma audiência realizada com a promotora. “Ela disse aos representantes da prefeitura que iria provar que daria para pôr todos os guardas para dentro e ainda sobrariam vagas”, disse o vereador, que lembrou ainda que foi depois da fala da promotora que o chefe da Guarda Municipal, Manoel Lima Montes, pediu para a Secretária de Planejamento, Ana Guimarães, botar todo mundo para dentro. “Se a prefeitura demitir os 600 funcionários que a prefeitura paga sem trabalhar dá de sobra, palavras do Monte que eu tenho gravado lá em casa”, disse.

Desculpas

Ao discutir o assunto em plenário, a vereadora Denise Menezes (PT) surpreendeu a todos ao pediu desculpas à população por ter acreditado na gestão Ivan Silvério. “Peço desculpas e lamento que em pouco mais de um ano de gestão já começa a surgir este tipo de denúncia”, disse.

Ainda segundo Kaká, a promotora pediu que fosse feito um trabalho sigiloso sobre o assunto e pediu para quem tivesse nomes a apresentar que falasse somente com ela. “Se alguém tem hoje essa relação de nomes, ela foi entregue ou pela promotora ou pelo prefeito”, disse o vereador."

Participe da história de seu município, deixe um comentário abaixo. Não é proibido e nem mata ninguém

Comentários